Siga nas redes sociais
Publicado em 11 de Março de 2016 às 08:18
Tendência: Fios platinados
Categoria: Beleza
Foto: Reprodução Google
Cuidados com os fios platinados

Os fios platinados estão de volta à moda. Flávia Alessandra, Sophia Abraão e tantas outas beldades aderiram ao visual e vamos combinar: é um arrasooooooo. Mas, em todo o processo de descoloração blindar os fios -  para que eles não fiquem danificados -  é palavra de ordem.


Ficar platinada exige um profissional especializado, produtos específicos e muita hidratação, seja ela em casa ou num salão. Para as que já estão mega loiras ou estão analisando a possibilidade, Maurício Martins e Roberto Martins, os hairstilysts do Salão dos Gêmeos (www.salaodosgemeos.com.br) deram algumas dicas de cuidados pós-descoloração.

Hidratação

 É essencial para manter a maleabilidade dos fios. Faça a cada 10 dias em casa e ao menos uma vez por mês no salão.


Leave-in sempre em mãos

O produto próprio para deixar nos cabelos após a lavagem pode proteger do sol e também do calor da chapinha ou secador. Um que indicamos é o leave-in da linha Ye Bloom Therapy, da Yellow, Basta procurar pelas informações na embalagem, que deve indicar sua ação. Aplicar diariamente o produto pode garantir que a cor demore a desbotar, evitando aquela chamada “cor de água de salsicha” que pode surgir com o tempo. 
Os especialistas enfatizam ainda: “É muito importante ter um cuidado especial com as madeixas platinadas e tratar em todas as lavagens, pois a coloração resseca os fios, além de gerar as indesejáveis pontas duplas, frizz, quebra dos fios e outros problemas. Por isso, é tão importante ter uma linha voltada especificamente para o seu tipo de cabelo”.
 
 

Por: Flávia M. Denone
Curta nossa página no Facebook
Artigos + lidos

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/makeupcase/makeupcase.com.br/public_html/application/views/site/static/sidebar.php on line 41