Siga nas redes sociais
Publicado em 29 de Abril de 2016 às 11:52
Para se inspirar!!
Categoria: Beleza
Foto: Divulgação
Priscila Estefania

Toda mulher sabe que uma bela sobrancelha faz toda a diferença no rosto. Por muito tempo a tendência eram as fininhas e bem arqueadas, mas nos dias de hoje, quanto mais grossas melhor. A sobrancelha desejo é da modelo  Cara Delevingne e da atriz brasileira Maria Casadevall.  

E por traz de uma sobrancelha impecável tem sempre uma maravilhosa profissional, certo? Hoje o Makeup Case vai contar a história Priscila Estefania, que além de ser uma designer de sobrancelhas porreta, criou um projeto social para ajudar mulheres a ter uma profissão. 
Vindo da Bahia, Prisicila antes de se tornar designer de sobrancelhas em São Paulo, trabalhou como garçonete até que se encantou pela área da beleza. E sabe o que levou Priscila a estudar designer de sobrancelhas? A frustração que teve com um trabalho realizado de forma errada em sua sobrancelha. Confiram a entrevista bacana com a especialista. 

 
Quando começou sua carreira no mercado de beleza? 
 Eu comecei no ano de 2009.

Porque escolheu o design de sobrancelhas? 
 Porque na minha época de adolescente uma mulher foi limpar minha sobrancelha e acabou estragando. Ficou muito feio e isso me incomodava demais.

Quanto tempo demorou entre: se formar e criar clientela? 
No período de um ano eu fiz meu curso, troquei experiências com outros profissionais e comecei a formar minha clientela.

Onde se formou ou se especializou? 
Fiz o curso no Senac e depois de aprender a teoria e agregar dicas de outros profissionais, adaptei minhas próprias técnicas que funcionam super bem e minhas clientes adoram.

Qual a maior dificuldade em seu mercado de atuação?  
Além da atual crise que estamos passando no País, que faz com que as pessoas gastem menos, eu sinto dificuldade nos valores do serviço. As pessoas procuraram qualidade, porém querem preço baixo só que o material de trabalho é caro e claro, sem contar a confiança de que será feito um trabalho impecável.  Lembrando que mesmo com a crise o mercado estético ainda, graças a Deus, tem um bom movimento.

Onde é o seu local de trabalho atual?  
 Tenho uma sala que fica  na Vila São Francisco, em São Paulo.   Mas, para aumentar o número de clientes, passei a rodar a cidade, indo até a casa das clientes.

Quais os dilemas de quem te procura para fazer um design de sobrancelha?
 Pessoas que estão tristes com a estética do rosto. Imagine seu rosto sem sobrancelhas? Muitas vezes não damos o devido valor, mas é uma parte do rosto que faz toda a diferença. Ainda para completar, está em alta sobrancelhas grossas e bem definidas, então, as clientes estão em busca disso. Simetria, angulação e claro, harmonia para ter ainda mais realçada a beleza de cada uma.

Quais os erros que as mulheres cometem ao tentar fazer a sobrancelha em casa? 
 Muitas mulheres nem percebem o erro logo de cara. Aquele pelinho em excesso pode parecer inofensivo, mas sem atenção e técnica você pode tirar um fio que acaba desestruturando o formato ideal para o seu rosto. O erro começa no querer concertar, porque vai retirando mais fios e quanto dão conta a sobrancelha já está fina e desalinhada. É preciso muita atenção para limpar os excessos e de preferência o acompanhamento de um profissional qualificado.

Pode dar algumas dicas sobre cuidados e manutenção? 
Claro, dicas são sempre bem-vindas e minha especialidade rs. O ideia, como disse anteriormente, é procurar um profissional, mas em casa há truques que ajudam a deixar ela sempre bonita.  Tentar limpar os excessos de pelos apenas ao redor das sobrancelhas. Para camuflar falhas já existentes, use lápis ou sombras exclusivas para sobrancelhas. Esse mito de que se maquiar é caro,  eu discordo. Claro que é preciso ver se a pessoa não tem alergia, mas existe no mercado marcas mais baratas, acessíveis para o bolso e que podem deixar as mulheres muito mais bonitas no dia a dia fazendo leves correções nas falhas.

 

Projeto Sobrancelha do Bem

O que te levou a criar uma ação social? 

Eu sou uma apaixonada por arrancar sorrisos do próximo e acho que ajudar é um primeiro e grande passo que todo ser humano poderia dar. Minha vida não fácil e ainda estou na luta, mas já passei por grandes dificuldades e encontrei na minha profissão uma maneira de unir o útil ao agradável. Útil, porque ela é o meu ganha pão e agradável por poder devolver a autoestima de muitas pessoas. Por que não juntar tudo isso e ensinar outras pessoas a unirem essas duas coisas? Por isso pensei no projeto como uma forma de ajudar pessoas desempregas que queiram se especializar em uma profissão e ganhar um dinheirinho no final do mês.

Quais os seus parceiros nesses empreitada? 
Meus parceiros são a OnG Sazulo, que me cedeu uma sala para dar as aulas gratuitas e o vereador de Osasco Rogério Lins que ajudou a intermediar a ação social.

Quantas mulheres pretende atender ou já atendeu na iniciativa? 
As aulas ainda não começaram  e como o projeto ainda é pequeno, serão turmas com 10 pessoas. Essas turmas terão aulas por um mês e no final receberão certificados. Então, a cada mês montarei uma nova turma.

Como as interessadas podem se cadastrar para participar do projeto? 
Via email - sobrancelhasdobem@gmail.com (comigo) ou  direto na Ong!!

Por: Flávia M. Denone
Curta nossa página no Facebook
Artigos + lidos

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/makeupcase/makeupcase.com.br/public_html/application/views/site/static/sidebar.php on line 41