Siga nas redes sociais
Publicado em 18 de Janeiro de 2016 às 13:25
Dúvidas sobre fotodepilação
Categoria: Beleza
Foto: Divulgação/Shutterstock
Depilação definitiva

Pode parecer bobagem, mas a depilação definitiva ainda gera algumas dúvidas em quem está pensando em fazer.  Tem idade indicada para fazer?  É um procedimento dolorido?  Todas as mulheres ou homens podem investir na técnica para se livrar de pelos incomodos? Ufaaaaa são tantos questionamentos que, para facilitar a vida, e dar um empurrão em quem está com medo, o Makeup Case conversou com a coordenadora técnica da Home Depil, Bruna Caparroz. 

Existe alguma contra indicação ao procedimento? Se sim, quais?

Sim, existem algumas contra indicações. Pacientes com câncer de pele, vitiligo, lúpus, psoríase na região escolhida para o procedimento, herpes, entre outras patologias que atingem o sistema imunológico e a derme, bem como  tatuagens não é indicado.

O método é indolor? Deixa alguma marca ?

É considerado indolor, porém depende do limiar de dor de cada paciente. O máximo que ele deve sentir é uma leve ardência ou pinicação no local da aplicação da fotodepilação com luz intensa pulsada (método utilizado na Home Depil). Se existir uma alergia ou sensibilidade ao tratamento, pode acontecer vermelhidão no local. 

É indicado para todos os tipos de pele ou existem casos que o procedimento não é eficaz?

Não, a depilação definitiva é indicada apenas para fototipos mais claros, do I ao IV conforme o tom de pele. No caso de fototipo V e IV (morenas e negras) não é indicado, porque a cor da pele escura interfere no cromóforo da luz não identificando os pelos e causando queimadura no local. Pacientes de pelos loiros e brancos também não podem se submeter ao procedimento, pois com a ausência de cor a luz intensa não identifica os pelos, o que impede que a depilação definitiva tenha sucesso. 

O tratamento pode ser feito no verão?

Pode, porém o tratamento tem que ser feito com cuidado redobrado. Calor intenso e exposição ao sol são proibidos no dia do procedimento.

Quais os cuidados antes e pós procedimento?

Antes devemos ter o cuidado de não ter se exposto ao sol por pelo menos 20 dias antes do procedimento e após a sessão não tomar sol por 2 semanas. Indicamos também o uso de roupas leves no primeiro dia pós sessão, uma vez que a pele precisa “respirar”. Outros cuidados a serem tomados são: não tomar medicamentos fotoativos no dia da sessão, não acelerar o metabolismo na data e em hipótese alguma usar algum método de depilação que extraia o pelo da raiz.

É possível mencionar erros cometidos pelas clientes que estragam o tratamento de depilação definitiva?

Sim! Quando usam outros métodos de depilação que extraia o pelo da raiz e também quando se expõem ao sol de maneira indevida.

É um procedimento definitivo ou os pelos voltam a crescer após determinado tempo? 

Nenhum método é definitivo, nem mesmo o laser. Ele retarda o crescimento e deixa os pelos falhos, fazendo com que as extrações do mesmo não sejam necessárias por até 1 ano. 

Explique a diferença entre os tipos de depilação definitiva. Mencione qual o método utilizado na Home Depil?

Existem dois tipos de fotodepilação: a laser e a de luz intensa pulsada. A laser é mais agressiva, porém é mais rápida, intensa e de um modo geral mais forte. A intensidade do laser pode chegar a 300 graus, o que elimina os pelos mais rápido, mas se feita de forma incorreta pode acarretar em queimadura no local aplicado. Já a Luz intensa pulsada - que é a que nós trabalhamos - oferece um grau de dor mínimo chegando a ser indolor. A menor intensidade da luz, 70 graus, não permite queimaduras, mas é um processo que pode demorar um pouco mais. 

Por: Flávia M. Denone
Curta nossa página no Facebook
Artigos + lidos

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/makeupcase/makeupcase.com.br/public_html/application/views/site/static/sidebar.php on line 41