Siga nas redes sociais
Publicado em 20 de Outubro de 2014 às 13:03
Dermatologista responde!!!
Categoria: Beleza
Foto: Reprodução Google
Cuidados com as madeixas

O clima quente e seco não provoca apenas problemas respiratórios. A saúde dos cabelos também corre risco. Em entrevista ao Makeup Case, a dermatologista Samantha Enande (www.samanthaenande.com.br), explicou quais são os grandes problemas nesta época e algumas dicas para solucionar o mesmo. 

Quais os efeitos do clima seco para os fios? Com a baixa umidade do ar, os fios ficam mais ressecados e arrepiados. Com o clima seco e quente, o cabelo cria eletricidade estática, o que faz com que ele acabe ficando arrepiado, estático.

As mulheres de cabelos secos são as que mais sofrem nesse período ou todas estão arriscadas? Os cabelos lisos são os que mais sofrem, devido a sua leveza. Ele acaba sendo mais suscetível a eletricidade.

Quais as medidas que a mulher deve tomar para reverter o efeito do clima seco? Evite utilizar shampoos antiresíduo, eles irão remover a proteção natural do cabelo, o que poderá deixa-lo mais estático. Você pode utilizar algum produto à base de silicone, para “domar” os fios arrepiados, ele vai formar uma capa, protegendo a fibra capilar.  

Isso pode ser levado para o período de verão ou os cuidados são diferentes? No verão, a umidade do ar tende a aumentar o que acaba deixando o nosso cabelo menos ressecado, porém nesta época existem outros fatores que podem torna-los ressecados, como o mar e a piscina. Então, devido a estes fatores, podemos realizar uma hidratação 1 ou 2 vezes por semana, e os cuidados podem ser os mesmos. Apenas tomem cuidado com a quantidade de produto, como no verão suamos mais, nosso cabelo acaba se tornando um pouco mais oleoso.

Evitar o uso de chapinha e secador ajuda na recuperação dos cabelos? O secador e a chapinha podem deixar o cabelo seco e quebradiço, porém, podemos aplicar um creme termoativador que tenha queratina e silicone, pois ele irá formar uma película no fio, ajudando a selar a cutícula e eliminando o frizz.
 
 Outras dicas da especialista com os cuidados com a saúde do corpo e da pele:

-A higiene doméstica evita ao acúmulo de poeira, principal responsável pelo desencadeamento de doenças respiratórias;
- o uso de umidificadores de ar, toalhas molhadas ou recipientes com água nos quartos ajuda a controlar o clima seco;
- Evite ao máximo a exposição ao sol entre 10 e 17 horas;
- Evite banhos muito quente;
- Evite permanecer em ambientes com ar condicionado por muito tempo.

Por: Flávia M. Denone
Curta nossa página no Facebook
Artigos + lidos

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/makeupcase/makeupcase.com.br/public_html/application/views/site/static/sidebar.php on line 41